2º Torneio ANL/EPAL: um grande sucesso

5578

O 2º Torneio de Polo Aquático ANL/EPAL “eu bebo água da torneira” voltou a ser um enorme sucesso, crescendo qualitativamente, atingindo um dos principais objetivos traçados para esta segunda edição, bem como a presença de uma seleção espanhola iniciou desde já a internacionalização do evento.

Durante dois dias quatro equipas masculinas de Sub 16 e quatro equipas femininas de Sub 18, entre as quais as seleções da Associação de Natação de Lisboa, proporcionaram momentos emocionantes de competição, mas ao mesmo tempo excelente ambiente de convívio e camaradagem, fortalecendo não só os laços enquanto equipas, mas ao mesmo desfrutar de uma experiência mais completa e não menos exigente de cada um dos atletas.

Competição Feminina

Com a presença das seleções da ANL, ANNP, ANDS e da Federación Gallega de Natación, a final foi disputada entre a seleção de Lisboa e do Norte de Portugal, sendo esta última a grande vencedora por um golo de diferença: 7-6.

A melhor marcadora da prova foi a atleta nortenha Bárbara Ribeiro e a ANNP garantiu ainda o troféu de equipa menos batida.

Competição Masculina

Estiveram presentes as formações da Federación Gallega de Natación, da ANNP, da ANL e do Sporting Clube de Portugal, esta última substituindo à última hora a Seleção da ANAlgarve que infelizmente comunicou a sua desistência pouco tempo antes do torneio.

A competição foi dominada pela seleção espanhola e da Associação de Natação do Norte de Portugal, sendo que na final os espanhóis levaram de vencidos os nortenhos por 10-9. A ANL ganhou o jogo dos terceiro e quarto lugares frente ao SCP por 16-4.

O troféu de melhor marcador foi entregue ao atleta galego Alejandro, sendo também a equipa galega a vencedora do troféu de equipa menos batida.

Foi ainda entregue o troféu fairplay aos adeptos da seleção da ANL, pelo seu comportamento exemplar durante todo o torneio, quer de apoio aos seus jogadores, quer como anfitriões das restantes comitivas.

(Fotos: Vasco AS)

Resultados completos: