ANL vence a XXVII Taça Vale do Tejo

6776

A Seleção da Associação de Natação de Lisboa foi a grande vencedora da XXVII Taça Vale do Tejo, tornando-se tricampeã da competição.

Desde cedo, e como era espectável, a competição teve duas seleções a lutar pelos primeiros lugares, a de Lisboa e a da Associação de Natação do Norte de Portugal, tendo existido algumas trocas de posições ao longo da competição. No final já com alguma vantagem, uma desclassificação da estafeta infantil da ANNP acentuou uma diferença na pontuação final que não traduz o que se passou ao longo do dia, dado que foi uma prova extremamente disputada.

De realçar ainda que em termos de categorias, a Seleção da ANL venceu quer em infantis, quer em juvenis.

Destaque ainda para os três recordes nacionais batidos em Abarantes, entre os quais o do quarteto feminino juvenil nos 4x100m estilos, constituído por Soraia Salgado, Margarida Ferreira, Maria Moura e Maria Moura, que estabeleceu o novo máximo de seleções de juvenis em 4:24.17.

Esta foi a sétima vitória nas últimas oito edições da Taça Vale do Tejo por parte da ANL, prova organizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém, e que pela primeira vez contou com a presença das treze associações territoriais. Ao contrário do previsto e depois de confirmado inicialmente a presença da seleção da Andaluzia, tal presença não se concretizou.

Os resultados completo pode ser consultados aqui.