Curso Grau I – Treinadores/Monitores de Natação – 2023

3221

A Associação de Natação de Lisboa, nas competências delegadas pela Federação Portuguesa de Natação, em estreita colaboração com a GNOSIES e o Sporting Clube de Portugal, irá organizar um Curso de Treinadores/Monitores de Natação de Grau I.

Aprender a nadar é um conceito básico de sobrevivência que deveria fazer parte em algum momento de todos os bebés, crianças, jovens ou adultos. Para essa aprendizagem ocorrer, estar disponível e acessível a todos são necessários técnicos devidamente qualificados e valorizados, dotado de todas as competências para as mais variadas valências da Natação.

Este curso destina-se a todos aqueles que querem abraçar a carreira do ensino da Natação nas suas mais variadas valências e destinatários, sendo este o primeiro passo nesse objetivo, que dotará os formandos de certificação para o ensino da natação, desenvolver programas de treino para os escalões iniciais de formação desportiva ou coadjuvar técnicos de grau superior, entre outras.

O curso é dividido em três grandes componente: Geral, Específica e Estágio. A primeira será lecionada na parceria com a GNOSIES, utilizando a respetiva plataforma de e-learning, beneficiando de uma vastíssima experiência e rigor que tornou esta entidade reconhecida pelo IPDJ como certificadora dos cursos de treinadores.

A Componente Específica será lecionada de forma presencial, em horários maioritariamente pós-laboral, nas instalações do Multidesportivo do Sporting Clube de Portugal que se associou a esta organização, uma instituição que tem um historial na modalidade quer ao nível desportivo quer social que fala por si só.

A Componente de Estágio será coordenado diretamente pela Federação Portuguesa de Natação para a certificação final das competências adquiridas, e assim dotar os formandos do Título Profissional que permitirá iniciar a carreira profissional.

As inscrições encontram-se ENCERRADAS.

Regulamento: