DIOGO RIBEIRO É CAMPEÃO DO MUNDO!

393

Diogo Ribeiro é Campeão do Mundo dos 50m Mariposa!

O atleta português confirmou as promessas que nos foi fazendo com as suas prestações na água quanto ao seu potencial!  Da promessa passou a certeza nesta segunda-feira que ficará para sempre na história como o dia que Portugal alcançou a sua primeira Medalha de Ouro em Campeonatos do Mundo de Natação.

Se o título de Vice-Campeão do Mundo alcançado em Fukuoka já tinha sido a primeira medalha em Mundiais, um feito por si só nunca alcançado, a par do Recorde do Mundo Júnior que ainda vigora, os 50m Mariposa em 22.97s em Doha marca o dia pelo qual muitos esperavam há várias décadas.

O potencial estava lá e mérito aos seus treinadores que ao longo dos anos foram desenvolvendo esse potencial e que logo aos 19 anos se concretiza com o maior feito da natação portuguesa.

Parabéns ao Diogo, parabéns aos seus técnicos, para à Federação Portuguesa de Natação e parabéns aos portugueses, pois necessitam de reconhecer cada vez mais o que de melhor é feito nas modalidades amadoras, e na natação em particular.

Vale a pena rever a prova: