Luisa Fragoeiro: estrela em ascensão nos saltos para a água

49172

Luisa Fragoeiro é o nome da nova jovem estrela a despontar no panorama da natação nacional, em particular numa modalidade pouco divulgada e praticada em Portugal como é a de Saltos para a Água.

A jovem de 15 anos nascida em Almada, residente no Canadá desde os seus seis anos, e onde treina e pratica a modalidade, foi nos últimos nacionais daquele país a melhor atleta na combinação das três provas de saltos que realizou: plataforma (10m) onde foi terceira classificada, prancha de 3m onde foi segunda classificada e prancha de 1m onde foi quarta classificada.

Em entrevista recente confessou que sempre desejou participar nas grandes competições internacionais representando o seu país natal, sendo o mesmo agora concretizado com a sua participação nos Mundiais de Juniores que se disputam em Montreal representando as cores lusas, ainda que tenha ganho as provas de seleção para a seleção canadiana.

Para representar o nosso país ela filiou-se como atleta individual na Associação de Natação de Lisboa.

Na primeira prova disputada nos mundiais, plataforma de 10m, a atleta lusa conquistou o oitavo lugar na final com um total de 271.85 pontos, melhorando o resultado das eliminatórias onde se apurou no 11º lugar com 256.85, de entre 22 atletas participantes.

A Luisa participará ainda nas provas de prancha de 1m e de 3m.

(Notícia em atualização…)

Programa e resultados: https://diving.ca/montreal2022/#schedule

(fotos: FPN)