O regresso do Meeting Internacional do Estoril

34031

Nos dias 11 e 12 de janeiro de 2020 regressa um dos mais antigos e carismáticos dos meetings internacionais disputado em território europeu: o XIX Meeting Internacional do Estoril.

O Complexo de Piscinas da Alapraia sofreu ao longo dos últimos anos profundas reformas, de que se destacam um novo sistema de tratamento do ar, renovação das zonas de balneários e ainda a instalação de novos blocos de partida, para além de outras pequenas intervenções que modernizaram bastante a infraestrutura, tornando-a devidamente adaptada para novamente acolher um grande evento.

Nada melhor para aproveitar este espaço modernizado do que trazer de novo uma das competições mais emblemáticas em décadas passadas, destinadas aos escalões mais jovens de formação e cujo modelo foi um verdadeiro sucesso.

A organização está a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros dos Estoris, com a estreita colaboração da Associação de Natação de Lisboa, e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais. Nesta nova geração do meeting, ele destina-se aos escalões de infantis, com um modelo competitivo variado e muito atrativo, no formato habitual de eliminatórias e finais.

A organização, em conjunto com os seus parceiros, irá oferecer prémios monetários para as equipas classificadas nos cinco primeiros lugares da classificação coletiva, e ainda proporciona condições de acomodação e refeições para as equipas internacionais e de outras regiões do país, por certo um aliciante muito atrativo para uma participação mais económica. Mas alertamos que existe número limite de vagas para estas ofertas.

Qualquer informação adicional devem os interessados contactar diretamente a organização em meetingestoril@gmail.com.