Rafaela Azevedo de bronze nos europeus de juniores

25199

Rafaela Azevedo esteve em grande destaque nos Campeonatos da Europa de Juniores, que se disputaram entre 3 e 7 de julho em Kazan, Rússia, com a obtenção da medalha de bronze nos 100m costas.

Na sexta feira baixou por duas vezes o recorde nacional absoluto e de juniores dos 50m costas por duas vezes (eliminatórias em 28.79 e meia final em 28.55, batendo o anterior máximo de 29.02 que já era seu desde abril), onde terminou em 6º na final.

Contudo, seria no último dia que chegaria a “cereja no topo do bolo“, com a obtenção da medalha de bronze nos 100m costas, com um novo recorde nacional de juniores e absoluto com a marca de 1:01.85 (o anterior já era seu em 1:01.97). A vitória foi da russa Daria Vaskina com 1:00.17.

Estes campeonatos viram cair vários recordes nacionais e obtidas presenças em várias semi-finais. Estiveram presentes os seguintes nadadores: Ana Rita Queiroz (CAQC), Diogo Santos Cardoso (ADRCIMM), Ana Reis Sousa (SAD), João Nogueira Costa (VSC), Tomás Lopes (FOCA), Camila Rodrigues Rebelo (ALN), Pedro Miguel Santos (FCP), Francisca Salvador Mesquita (ADRCIMM), Francisca Soares Martins (FOCA), Rafaela Gomes Azevedo (SAD) e Letícia Maia André (SLB).

Ainda a representar a natação nacional e de Lisboa, esteve do lado da arbitragem destes campeonatos o Árbitro Internacional da Associação de Natação de Lisboa Tiago Marques.

Os resultados completos podem ser consultados aqui:

Resultados

(Fotos: FPN)