Iniciaram-se os Campeonatos Regionais de Polo Aquático

6163

Arrancaram os Campeonatos Regionais de Polo Aquático da época desportiva 2022-2023, com a realização dos primeiros jogos do campeonato Sub-14 e Sub-16.

Esta época participam juntamente com as equipas da ANL Sporting, Cascais e Oriental as equipas do Aminata de Évora (da Associação de Natação do Alentejo), e do Lagoa Académico Clube (Associação de Natação do Algarve).

No Sábado dia 21, em Alvalade, realizaram-se dois jogos do campeonato Sub-14, tendo o Aminata vencido o jogo inaugural contra o Cascais por 12-2. Exatamente com o mesmo resultado, o Sporting venceu a equipa do Lagoa.

No Domingo 22 na Abóboda disputou-se o primeiro jogo do campeonato Sub-16 com a vitória da equipa da casa (Cascais Water Polo) sobre o Oriental por 10-2.

Estágios Sub12 e Sub16

Aproveitando a jornada concentrada no Sporting, realizou-se a segunda sessão de estágios regionais, a segunda do escalão Sub12 e a primeira do escalão Sub16.

Estiveram envolvidos cerca de trinta atletas dos nossos clubes filiados Cascais Water Polo, Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal.

Os trabalhos foram dirigidos, como sempre, pela equipa técnica da ANL, o Diretor Técnico Ivo Fernandes e o Diretor Técnico Adjunto Jairo Campos.